Governo do Tocantins entrega modernos berços à maternidade do HRG

Dando continuidade à modernização da infraestrutura tecnológica das unidades hospitalares geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), para melhoria dos serviços ofertados a população, o Governo do Tocantins entregou na terça-feira, 1º, a Maternidade do Hospital Regional de Gurupi (HRG) três novos berços com sistema automatizado de aquecimento, que controla a temperatura de acordo com a necessidade do paciente neonatal, alcançando até 36º C (temperatura média do corpo humano).

Os novos equipamentos serão instalados no Centro de Parto Normal, Centro-cirúrgico Obstétrico e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) da unidade. Os berços são ferramentas de qualidade, que oferecem condições necessárias para obtenção e manutenção clínica do paciente desde os primeiros momentos de vida.

“A chegada desses berços é um marco importante e muito esperado pela unidade, pois será um grande avanço para o atendimento aos nossos bebês, pois garantirá mais segurança e evitará perigosa hipotermia”, destaca o diretor do HRG, Fernando Mota, que conclui “uma grande conquista para todos, onde com essa tecnologia avançada e humanização, poderemos oferecer uma assistência ainda melhor para os nossos pacientes”.

De acordo com o diretor administrativo, Pedro Pires, “este equipamento oferece mais recursos para o cuidado intensivo e a reanimação do paciente neonatal. Um berço automatizado, em que o paciente neonatal fica mais acomodado, sem a necessidade de retirá-lo para alguns tipos de procedimentos, como a pesagem”.

Conforme a médica pediatra, Maria Antonieta da Silveira, “trata-se de uma ferramenta capaz de manter o bebê aquecido por calor radiante e ao mesmo tempo com estabilidade térmica. Pois como a perda de calor em alguns recém-nascidos é rápida, os aquecedores vêm como um suporte artificial para manter a temperatura corporal constante”.

A médica ainda pontua que “o principal benefício dos berços aquecidos é aumentar as chances de sobrevida dos bebês e garantir mais proteção e bem-estar. É um item essencial para maternidades, em especial para contribuir para a sobrevida de bebês prematuros”, finaliza.

Exit mobile version