Servidores da SES-TO são imunizados na sexta-feira, 04

Com intuito de proporcionar imunização acessível, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou na sexta-feira, 04, a Campanha de Vacinação para Servidores, das 08h às 12h e das 14h às 16h, na sede da Pasta. Na ação coordenada pelo Núcleo de Atenção à Saúde e a Segurança do Trabalhador (NASST/SES-TO) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (SEMUS) e Centro Universitário Unitop, são oferecidos imunizantes contra Hepatite B, Tétano Adulto e Influenza. Os interessados devem levar o cartão de vacinação.

“Gostei bastante dessa ação, porque às vezes a gente esquece de se vacinar. E quando tem uma mobilização como essa, nos lembramos de atualizar o cartão. Então eu gostei muito, foi bem prático. Porque às vezes na correria do dia a dia não temos muito tempo, então aqui é o nosso serviço, não tem desculpa para não ir”, afirmou o  assistente especializado II da SES-TO, Jeferson da Rocha Mota.

A enfermeira e preceptora da UNITOP, Francislaine Silva, coordenou os estudantes do 9º período de Enfermagem e afirmou que, “essa ação hoje da secretaria no intuito de atualizar os cartões vacinais dos servidores é muito boa. Nesse pequeno momento já no início da manhã a gente pôde ver que alguns dos cartões estão atrasados, então está sendo muito bom para a atualização do calendário vacinal. E assim, a vacina é importante para imunização, o foco é esse, poder imunizar os servidores”.

“Essa ação é importante porque proporciona o cuidado à saúde dos nossos trabalhadores. Manter o cartão de vacina atualizado é muito importante, os servidores estão participando e tem sido muito bom”, afirmou a gerente de Regulação do Trabalho da SES-TO, Tayse de Paula dos Reis Santos.

Já a enfermeira Isabela Barbosa, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS) enfatizou a relevância da imunização. Segundo Isabela, foram vacinadas 114 pessoas, um número que superou as expectativas e continuou a crescer ao longo do dia. “Esse resultado demonstra a importância da vacina, especialmente diante do aumento de vírus e das novas normativas. A vacinação, como a da gripe, ajuda a conter a disseminação na comunidade. Além disso, ao se vacinar, as pessoas também incentivam outras a se protegerem,” ressaltou a enfermeira.

Exit mobile version