PALMAS
SAÚDE

Hospital Regional de Paraíso realiza visita técnica ao HRA para aprimorar práticas de segurança do paciente

Nesta semana, a equipe do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) realizou uma visita técnica ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), com foco na constante evolução dos métodos de cuidado e no uso de tecnologias na saúde, conforme previsto na RDC 36, de 25 de julho de 2013. A visita faz parte do processo de fusão do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) com o Escritório de Qualidade do HRPT, uma iniciativa proposta pela Superintendência de Unidades de Saúde do Tocantins (SUPH), que visa otimizar e aprimorar atividades antes desenvolvidas separadamente.

Durante o encontro, as equipes do NSP e do Escritório de Qualidade do HRA compartilharam experiências e materiais valiosos, que serão fundamentais para a implementação do processo no HRPT. “Como se trata de uma iniciativa inédita para ambos os setores, é compreensível que surjam dúvidas acerca da implementação dos novos processos. O Hospital Regional de Araguaína, que já passou por esse processo anteriormente e é reconhecido por sua experiência bem-sucedida, foi escolhido para esta visita técnica”, afirmou o diretor-geral do HRPT, Diego Segger.

A coordenadora do NSP no HRPT, Lúcia Alves, destacou que, “apesar do tempo limitado, os conhecimentos trocados durante a visita contribuirão significativamente para a melhoria das práticas no HRPT. Foi um momento enriquecedor de intercâmbio de saberes, que fortaleceu os laços entre as instituições e impulsionou a evolução contínua tão almejada por ambos os hospitais. Onde nosso trabalho é estar sempre trazendo as melhorias para a assistência através do trabalho organizacional, documental e de monitoria”.

A coordenadora do Escritório de Qualidade do HRA Patrícia Câmara reforçou a importância da colaboração entre as equipes. “É muito importante podermos colaborar, dividir experiências e, ao mesmo tempo, aprender. Isso demonstra que estamos no caminho certo para oferecer um atendimento com excelência aos nossos usuários do SUS”.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close