PALMAS
EDUCAÇÃO

Centro de Ensino Médio Castro Alves realiza o II Concurso Gastronômico em Palmas

Com o objetivo de promover uma consciência alimentar, o Centro de Ensino Médio Castro Alves, de Palmas, promoveu na quinta-feira, 3, o II Concurso Gastronômico: descobrindo talentos culinários. E com uma receita de Sorvete de frutas, os estudantes Fernando José de Deus Silva, Ronald Kawe Costa Oliveira e Keven Kawan Rodrigues da Silva conquistaram o 1º lugar.

O prêmio de 2º lugar foi para os alunos Kailany Rosa, Vanessa Rodrigues dos Santos, Ana Luiza Araújo Lima, Danielle da Silva Lopes e Maria Victória Dias. Eles concorreram com uma receita de Tortinha de batata com carne de sol. O 3º lugar ficou com os estudantes Emilly Cristine, Isabela Cabrini Matias, Sônia Victória Siqueira Costa e Martha Helena Ferreira com o prato Hambúrguer fitness.

Foram premiados os estudantes que apresentaram os pratos com maior pontuação, sendo observados critérios como sabor, textura, aroma, cor e criatividade. Os alunos que alcançaram o 1º lugar receberam troféus, medalhas, certificados e uma cesta de frutas. Os estudantes que conquistaram o 2º lugar ganharam kits de materiais pedagógicos, medalhas e certificados, e os jovens que ficaram na 3ª colocação foram premiados com medalhas e certificados. Todos esses alunos vencedores também foram selecionados para participarem de um piquenique em um parque, em Palmas.

O concurso foi uma ação realizada pelos professores da Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias Celma Borges, Leilane Carvalho, Kassia Oliveira,  Antônia Cássia, Deusimar Santana e Marilene Moura e pela diretora Francirene do Carmo Ferreira da Silva.

A diretora Francirene ressaltou a importância da atividade. “O objetivo maior é o aprendizado. Aproveitamos a Semana da Alimentação para refletir sobre os malefícios dos alimentos industrializados e as vantagens de mantermos uma alimentação saudável para toda a nossa família. Para o concurso, a escola preparou o edital, teve o período de inscrições e o encerramento com a premiação. Foi um projeto realizado com muito sucesso”, frisou.

A comissão organizadora foi composta por representantes da comunidade, dos pais, do grêmio estudantil, da equipe escolar e pela gestora da instituição de ensino.

Premiação especial 

A escola aproveitou o momento e também premiou os estudantes Fernando José e Ronald Kawê, que ganharam medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A Mostra de Foguetes envolve alunos de todos os anos do ensino fundamental, médio e superior, em todo o território nacional, e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e Foguetes e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close